terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ubud

Realmente é verdade que em Ubud está o mais forte espírito cultural e artístico de toda a ilha, embora ele esteja por toda a parte. Nesta região também existe o comércio de roupas e acessórios de grandes marcas, mas o comércio de utensílios de decoração é muito mais evidente. Lojas com esculturas, pinturas e objetos para casa estão por toda a parte. Muitos com características da cultura balinesa, mas nem todos. São peças líndissimas e a um custo  barato quando comparado ao Brasil.

Ubud foi nossa primeira parada e a principal base para as atrações culturais, pois a região se situa bem no centro da ilha, proporcionado fácil acesso a várias partes que tinham algum ponto interessante para visita.

Próximo ao nosso hotel, tínhamos 2 lugares para ir. Para diminuir o tempo de deslocamento alugamos bicicletas para o primeiro dia. Depois o Marcelo achou que deveríamos ter alugado moto, ao invés de bicicleta, mas eu ainda não me sentia confortável com o trânsito em Bali e achei interessante a experiência (mesmo que não a repita mais rsrs).

O primeiro templo foi o Goa Gajah, conhecido com a Caverna do Elefante.



 Piscinas de banho



 No fundo do templo existe um campo de arroz






O lugar é enorme, reserve pelo menos 1 hora para conhecê-lo.


Depois partimos para a Floresta dos Macacos, muito famosa e recomendada por todos. O lugar é muito interessante. São muitos macacos, de todos os tamanhos que interagem com as pessoas, principalmente se você tiver uma fruta na mão, ou algo que pareça isso. Eu, muito medrosa, não comprei o cacho de banana que vendem na entrada do templo e só me arrisquei a chegar perto dos pequenininhos. rsrs














Um comentário:

  1. O lugar é maravilhoso! E essa foto do Marcelo com seu amigo macaco ficou muito boa...rs. Bjos.

    ResponderExcluir