domingo, 24 de outubro de 2010

Kuta: compras, compras e mais compras

Não que a gente realmente tenha feito muuuitas compras em Kuta, mas posso dizer que mais da metade do nosso tempo por lá foi gasto entrando em todas as lojas e shoppings que víamos, e o restante dividido entre a praia e o Tanah Lot.

Kuta é região mais balada de Bali, com muitos turistas, principalmente jovens, bares e restaurantes de redes internacionais, e lojas de todas as marcas possíveis, principalmente as grifes de roupas e artigos para surfistas. São muitas lojas, com tudo o que você pode imaginar. Nosso hotel ficava atrás do shopping Matahari, uma loja de departamentos enorme, com 3 ou 4 andares (não me lembro muito bem de quantos eram), era muita coisa. E para quem está em Dili, sem comprar nada a algum tempo... fiquei perdida lá dentro.




Agora o que mais me chamou a atenção foi a praia de Kuta. Não era tão lotada quanto achei que seria, e foi provavelmente uma das partes mais engraçadas da nossa viagem. Primeiro porque nunca vi tanta oferta de serviço na praia: tem aluguel de prancha de surfe, aula de surfe, aluguel de cadeira e guarda-sol, massagem corporal, massagem na cabeça, manicure, pedicure, venda de artesanatos, cangas, bijuterias... enfim, é uma infinidade de serviços à disposição.

Depois achei engraçado as mulheres fazendo topless na praia. De onde eu venho isso não é uma prática muito comum, mas achei interessante que 2 mulheres que estavam ali com suas famílias, mãe, filhos e parentes simplesmente deitaram na areia e tiraram a parte de cima de seus biquines. E a prática valia para qualquer uma que estivesse a fim, incluindo as mulheres com mais de 60 anos, ou mais de 100 quilos, como pudemos observar. rsrs.


Entrada da praia










Balinesas em ação

Final de tarde



2 comentários:

  1. Caramba, esse pessoal que fala que Kuta é muito lotada nunca foi em Cabo Frio, Ipanema ou Guarujá. Mesmo em alta temporada há várias cadeiras vazias e massagistas sempre disponíveis.
    A maioria das lojas de Kuta oferece excelentes bagatelas. Mas eu me esbaldei mesmo foi na McDonalds...rs. Beijos Fran.

    ResponderExcluir
  2. ola estou pensando em ir pra kuta mas ouvi diser q realmente as coisas sao baratas porem falsificadas isso e verdade???em sua opniao que mais conpensa comprar la ??? favor me mande um emai ricks_o@hotmail.com assim estava pensando em ir mes q ve no final do mes porfavor presisaria de algumas dicar.
    desde ja agradeco fiq ocm DEUS fuiiiiiiiiiiiiiiiii...

    ResponderExcluir