Terminados nossos 3 dias de estadia em Kuta partimos para Nusa Dua, recanto de vários resorts, para enfim descansar e curtir a praia, deixando o dia passar sem preocupação. Ficamos em um hotel dentro do nosso orçamento, mas que não deixa nada a desejar (aliás acho até que conseguimos um bom preço por ele através da internet).
Nusa Dua é uma região pequena e menos movimentada do que Kuta ou mesmo Ubud, mas mantém o ar turístico da ilha, com muitos restaurantes, lojas, e balineses tentando alugar/vender de tudo. Perfeita para lua-de-mel.
Além de relaxar vendo o mar, outro foco da região são os chamados "esportes" aquáticos. Em Nusa Dua o mar é muito tranquilo, praticamente sem ondas e pouco profundo. Geralmente na frente de cada hotel existe uma área reservada para banho e o restante (o mar todo rsrs) fica para os esportes, que são oferecidos em toda a parte. E cada um com um preço, dependendo da cara do cliente. Acabamos contratando um que estava na frente de nosso hotel mesmo e tinha um preço razoável. Fizemos um pacote com fly fish, jet ski, snorkeling e passeio na Ilha da Tartaruga, mas ainda tinha o mergulho, o banana boat e o parasailing, entre outros.
Saindo para o fly fish
Snorkeling
Só não gostei muito do snorkeling, o cara disse que nos levaria em uma região "tradicional" para a atividade, quando chegamos tinha mais um dez barcos parados no mesmo lugar. Além de não conseguir ver muita coisa além de cardumes, tinha que tomar cuidado até na hora de bater as nadadeiras porque poderíamos chutar alguém. Sem contar essa superlotação, o mar ainda estava todo sujo com folhas soltas e lixo que as pessoas jogam. Para mim as praias de Timor são infinitamente melhores (pelo menos comparando com o lugar que fomos, acredito ter outros lugares belíssimos em Bali e que não têm tantos turistas).
Ah! e foi finalmente em Nusa Dua que conseguimos ver um vulcão...
Ah! e foi finalmente em Nusa Dua que conseguimos ver um vulcão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário