Para o último templo que visitamos em Bali resolvemos alugar uma moto e encarar o trânsito de Bali para chegar até o Uluwatu. Pegamos uma região menos movimentada, mas todo cuidado é pouco naquele lugar. Graças as habilidades do Marcelo conseguimos chegar ao templo. Digo isso porque se depender de mim para achar o caminho de algum lugar é cilada na certa. Senso de direção zero.
O templo é uma "mistura" do Tanah Lot com a Floresta dos Macacos, pois fica em um penhasco a beira do mar e é repleto desses animaizinhos que gostam de roubar as coisas das pessoas (fique muito esperto com óculos, boné, câmera fotográfica... eles não perdoam rsrs).
Assistimos em um palco desse templo a dança balinesa Kecak. A apresentação ocorre diariamente as 18:00hs, e para quem gosta de cultura local é perfeita, ainda mais com o templo ao fundo e o sol se pondo.
A dança na verdade é mais parecida com um teatro, e conta a história do príncipe Rama que salva sua princesa Sita do demônio do Rei de Lanka. Durante toda a apresentação dezenas de homens ficam no palco, entoando um som "cak" e dando vida aos cenários em que se passa a história. É muito interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário