quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mais um dia em Kupang

Foi debaixo de uma chuva fina que embarcamos de volta para Kupang, onde nos separamos do Cirilo e da Alice (que foram mais espertos e seguiram para Bali) e começamos nossa busca por um hotel descente na cidade.

Na verdade até já tínhamos reservado um hotel por indicação da recepcionista do hotel em Maumere (Flores) porém, desta vez tínhamos que ficar 2 noites e resolvemos que não ficaríamos sem antes ver o quarto. Foi bom, porque o hotel indicado era muuuito parecido com o primeiro que ficamos e não gostamos muito. Por sorte tínhamos passado por outro no caminho que pareceu bem melhor e seguimos para lá. Ficamos então no Hotel Cristal, que para Kupang, estava bem além das nossas expectativas: quarto espaçoso, limpo, banheiro não era indonésio, água quente, bom café da manhã, piscina... muito bom.

No dia seguinte contratamos um simpático motorista que nos levou para um passeio pelos "pontos turísticos"de Kupang: uma cachoeira, uma caverna, uma loja de artesanato e o museu.

Em Kupang: sem chuva mas com o céu nublado

Cachoeira

Olha por onde passamos...

Detalhe da aranha que apareceu na foto... o lugar era habitado por vários insetos

Museu foi aberto para nós... não tinha mais ninguém pra visitá-lo

Tais típicos

Instrumento tradicional chamado sasando

1. Essa de abrirem o museu só pra vocês foi muito boa...Figuras ilustres em Kupang! E esse avião bimotor da Lyon, na minha opinião, é bem melhor que o fokker 100 da Merpati. Um beijo.

2. Pois é Cirilo.. foi engraçado no museu. Eu achei até q tava fechado, ms ai o tiozinho foi abrindo as portas, acendendo as luzes... pra completar caia uma chuva enorme do lado de fora, e aí começou a aparecer várias goteiras dentro do museu hehehehehe.