terça-feira, 31 de agosto de 2010

E Barretão!!!

Todos os anos se realiza em Barretos a sua tradicional Festa do Peão. O evento, que começou em 1955, hoje é reconhecido como o maior e mais antigo festival de rodeo da América Latina. A festa dura 10 dias e reúne atrações culturais, esportivas e gastronômicas.







Eu nem gosto muito de rodeo, principal foco da festa, mas a verdade é que o evento transforma a cidade. Barretos, que tem cerca de 120 mil habitantes é bem pacata durante todo o ano. Até que em agosto se vê lotada de turistas de todos os lugares, movimentando a cidade, além de ser uma das poucas épocas onde são realizados shows em Barretos, e à preços acessíveis, daí todos os barretenses serem apaixonados por ela.

Neste último domingo terminou a festa desse ano, e eu perdi :(  Desde que eu me entendo por gente, desde os shows da Xuxa e Sandy e Junior, esse é o primeiro ano que não vou nem um diazinho na festa. Vendo as fotos de toooodos os meus amigos, que foram à festa, me deu muita saudade da minha terrinha, mas é por um bom motivo, não se pode fazer tudo, não é mesmo? Além disso, 2011 está aí. rs


Segue vídeo institucional da festa. É um pouco longo, mas pra quem não conhece vale a pena.






Um comentário:

  1. Fran, adorei esse seu blog!!! Esse ano fui p Barretos no último sábado, mas tb nem vi rodeio!!!hehehe E como sempre, lembrei de vc!!! E 2011 esta aí!!!rs Xaudades!!! Bjossss...

    ResponderExcluir