sábado, 28 de agosto de 2010

Blog: um novo jeito de contar essa experiência

Inicio hoje o blog "Um ano em Dili" com o objetivo de simplesmente contar minhas experiências por aqui. Dividindo o que estou ouvindo, vendo e vivendo neste continente, de acordo com o meu ponto de vista.

Vasculhando pela net encontrei esse trecho do livro "Mar sem fim" de Almyr Klink. Texto lindo, que se aplica perfeitamente à essa minha experiência.
























"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sobre o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver."


E acho que é isto o que estou fazendo aqui. Simplesmente vim ver, e sei que quando voltar terei outro pensamento a respeito da minha casa e da minha família. Além de estórias pra contar, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário