quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Hanoi

  Embora as praias da Tailândia sejam o lugar mais bonito que já vi, Hanói foi com certeza o mais interessante. Adorei conhecer esta cidade, no sofrido Vietnam, que apesar de toda a sua recente história de guerra e perdas para a sua população, agora está de braços abertos para o turismo.

 Chegamos em Hanoi em um voo bem cedo, partindo de Bangkok. Fiquei um pouco receosa, pois este era o único lugar que necessitava de visto antecipado. Chegamos então ao aeroporto de Hanoi com um "pré-visto" conseguido pela internet, as fotos e o dinheiro necessário para o visto. Com um aeroporto pequeno, porém tudo muito organizado, e sem grandes burocracias (muito mais fácil do que eu imaginava) conseguimos entrar no país.

 Eu, que adoro pegar um mapa em todos os aeroportos, fiz a mesma coisa em Hanoi, ao pedirmos informação sobre como chegar em nosso hotel fomos informados pela recepcionista que tínhamos 2 opções: pegar um táxi por 25 dólares ou um minibus, por 2 dólares por pessoa. É claro que encaramos o minibus. Sem nenhum arrependimento. O minibus se tratava do que conhecemos por van, com ar condionado e tudo, repleta de outros turistas e que nos deixou não no ponto indicado no mapa, mas na rua de nosso hotel.





Catedral


É muito comum as pessoas prepararem as refeições e comerem assim, nas calçadas.


Restaurante vietnamita indicado pela recepcionista de nosso hotel. Muito bom.


Eu delirei quando vi um pãozinho francês lá, há tempos sem comer um em Dili


Só não dava pra conferir a conta...




Trilhos perdidos no meio da cidade...


Típica vendedora vietnamita


Nosso hotel. Ele só tinha 3 quartos por andar.


3 comentários:

  1. Gente, que cidade bacana! Adorei as fotos. Estamos morrendo de vontade de conhecer. Notei que faz um friozinho...bjo!

    ResponderExcluir
  2. Até de me deu uma vontade agora de comer um pãozinho francês, tudo de bom!!!hehehe Adorei as fotos!!! Xaudadona!!! Bjosssssss...

    ResponderExcluir
  3. Pois é Je, pãozinho francês... huuuuuum, me dá água na boca só de pensar...

    Cirilo, tava fresquinho sim... não sei agora como está.
    bjus

    ResponderExcluir