quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Uma pausa para o almoço

Após o Pura Besakih o motorista nos levou ao restaurante Mahagiri para o almoço. O serviço era tipo self-service, comida boa, com preço único, valor um pouco salgado (quando comparado a Bali, não a Dili), mas valia a pena pela vista que o lugar tinha. Fabulosa. Uma paisagem perfeita que pudemos ver assim que a chuva deu uma pausa: campo de arroz verdinho em baixo e logo atrás o vulcão. Isso mesmo finalmente conseguimos ver o vulcão. E cadê a máquina para registrar??? que raiva. Segue foto do site blog.baliwww.com.


Após, passamos na antiga corte de justiça de Bali, que consiste praticamente de uma grande praça, com dois coretos repletos de pinturas no teto, muito bem trabalhadas, várias estátuas e um museu, com jornais e peças antigas utilizadas por eles. Ao redor deste lugar existem outras construções que chamam a atenção, o Marcelo acha que também fazem parte dessa corte, mas nosso tempo já estava curto e não fomos conferir.

Partimos então para nossa última parada do dia: o Goa Lawah, ou a Caverna dos Morcegos. Interessantíssimo. São inúmeros morcegos que ficam nesta caverna. Não se pode entrar na caverna, apenas olhar de fora, mas é o suficiente para vê-los.

 


 


A desvantagem é que o local é pequeno, existem pequenos templos e estátuas no mesmo lugar, mas a principal atração é a caverna, além dele ser um pouco afastado dos outros pontos de interesse. Acredito que só vale a pena viajar até lá se você estiver com tempo para isso, ou goste muito de morcegos. rsrs.

E assim ia terminando nossa estadia em Ubud. No final do dia nos presenteamos com uma autêntica massagem balinesa, porque ninguém é de ferro, né.

Próxima parada: Kuta!!

2 comentários:

  1. Estamos passando pelo seu blog e achamos muito interessante a experiência de vocês no Timor Leste. Aproveitem a viagem pela Indonésia!
    Um abraço
    Deise Queiroz
    www.gentedomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fran, que batcaverna mais sinistra...!Rsrs

    ResponderExcluir