sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bye Bye Timor

É com aperto no coração que hoje escrevo meu último post no blog. Essa incomum experiência de viver um ano em Dili passou muito rápido, o tempo realmente voou, e já neste final de semana encerramos nosso período por aqui.


Vir parar em Timor, do outro lado do mundo, não foi uma decisão fácil, mudanças nos tiram de nossa zona de conforto e sempre há o medo do desconhecido, do desafio, das adversidades.


Porém, chegar em Dili superou positivamente todas as nossas expectativas desse jovem e distante país. Apesar da saudade da família que ficou e das diferenças e dificuldades inerentes ao Timor,  sobretudo as  culturais, enfrentadas dia a dia (principalmente para o Marcelo que trabalhou com os conflitos timorentes), encontramos aqui o mesmo calor e aconchego que temos no Brasil através de todos os amigos que compartilharam desta mesma experiência .


Amigos em sua grande maioria brasileiros que por acaso do destino só viemos a conhecer aqui em Dili, mas que esperamos manter os laços de amizade, ainda que estivermos em continentes diferentes.


Tenho certeza absoluta de que passar este periodo aqui só foi agradável da maneira que foi por conta de vocês, que descontraíram e alegraram os nossos dias em Timor.


Agradeço a todos pelo carinho com que nos receberam, pela companhia no café da manhã e no final da tarde, pelas conversas jogadas fora, pelos filmes trocados, pelas músicas divididas, pelas dicas de viagem, pelas viagens que fizemos juntos, pelas festas, pelos jantares, pelas caronas (e pelos empréstimos), pelas músicas tocadas, pelas noites no Castaway, pelos passeios na praia, pelas encomendas entregues e trazidas, pelos conselhos, pelas gentilezas,  e, acima de tudo, por se mostrarem sempre disponíveis nos momentos em que precisamos.


E Timor é assim: uns chegam e outros se vão. 


Agradecemos a todos pela convivência em Timor, não nos esquecendo também dos que daqui já partiram, desejando que vocês continuem colhendo bons frutos  seja onde for, e deixando as boas-vindas para os que ainda chegarão a Dili.


Esperamos vocês em Barretos ou Uberaba!!!


Fran e Marcelo.