domingo, 5 de setembro de 2010

Almoço em Maubara

Neste domingo, à convite de nosso amigo Francisco, juntamos a galera e fomos almoçar em um simpático restaurante em Maubara, no distrito de Liquiça, que fica a cerca de 45 minutos de Dili.
A estrada é boa, considerando outras que já passamos, e dela podemos ver belas paisagens, além de outras comunidades locais.








No distrito existe um projeto chamado "Mós bele" , em português "Nós podemos" realizado através da cooperação portuguesa em Timor Leste. O projeto visa o desenvolvimento sustentável do distrito de Maubara. Fazem parte dele uma feira de artesanato com produtos muito bonitos confeccionados pelas mulheres locais, e um restaurante, que fica dentro de um antigo forte português, com uma comida deliciosa e muito barata: uma refeição completa, com direito a entrada de bolinho de mandioca com peixe + 2 sucos + prato principal = 7 dólares por pessoa, um preço muito bom.












Os produtos também têm preços bem acessíveis. Eu adquiri 3 peças por USD 7,50 no total.




A praia é linda, com areia e pedras pretas e água cristalina.





Na volta à Dili visitamos a estátua do Papa João Paulo II que fica bem na entrada do distrito de Dili, em uma região chamada Tasi Tolu (Tasi = mar / tolu = 3), como o nome sugere,  deste local pode-se ver três praias. O monumento foi construído em 2008 em homenagem ao Papa, em agradecimento à sua visita a Timor Leste em 1989, quando o país ainda estava sob o domínio da Indonésia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário